Aletria lança pré-venda de 6 livros infantis | Aletria

Aletria lança pré-venda de 6 livros infantis

Publicado:

Obras trazem narrativa em cordel, contos de fadas com protagonismo dos vilões, além de textos cheios de poesia e ilustrações assinadas por artistas renomados no Brasil

Nem a pandemia do Coronavírus, nem a crise econômica impediram a Editora Aletria de encerrar 2020 com otimismo e boas novas. A partir do dia 20 de outubro, a editora oferece um verdadeiro presente aos leitores e ao mercado editorial brasileiro: seis lançamentos de livros infantis. As obras serão ofertadas no modelo de pré-venda até o dia 20 de novembro e serão entregues até 20 de dezembro.

A editora-chefe da Aletria, Rosana de Mont’Alverne, explica que a editora precisou inovar na estratégia de impressão e venda dos livros para enfrentar o difícil momento econômico vivido no país. Ela lembra que os custos de produção de um livro começam muito antes de ele ir para a prateleira de uma livraria e o retorno de uma tiragem leva muitos meses – e até anos – para chegar.

“A pré-venda é uma solução que ajuda pequenas editoras a garantir parte do valor necessário para a produção do livro. Além disso, é um excelente termômetro para entendermos a demanda pela obra e apostarmos mais ou menos nas impressões”, explica. A editora ressalta a alegria de encerrar 2020 com os seis lançamentos com venda antecipada e outras duas obras já lançadas em julho e agosto.

“Entregamos aos leitores a belíssima obra de Bruna Lubambo ‘Dentro de Casa’, que foi um livro escrito e ilustrado durante a quarentena, e o divertido livro Clotilde, das autoras Jussara Person e Soraia Uno, ilustrado por Marcel Bartholo. Agora, estamos muito felizes em lançar mais seis obras de alta qualidade editorial, textos emocionantes, ilustrações de grandes artistas brasileiros e projetos gráficos criativos e que vão surpreender”, diz.

Clique e acesse os livros da pré-venda


Confira os lançamentos:


Título: Tempo de Navio
Autora: Elaine Cavion
Ilustrador:
Odilon Moraes
Projeto Gráfico
: Romero Ronconi

Sobre:
Essa poética e delicada obra conta a história de um menino que recebe um convite surpreendente: subir as escadas de um navio que navega no céu!  Lá em cima ele vai enxergar o próprio mundo sob outra perspectiva e sentir saudade. É um livro sobre sonho, imaginação e sobre o tempo. As ilustrações do premiado Odilon Moraes ganham movimento no projeto gráfico, que contrasta céu e terra.



Título: Ogros
Autor: Ernani Ssó
Ilustrador:
Nelson Cruz
Projeto Gráfico:
Romero Ronconi

Sobre:
Essa obra é uma coletânea de contos de fadas. Mas, não se engane: você dificilmente viu algo parecido! Nela o protagonismo não é de príncipes e nem de princesas, mas dos vilões: os ogros! O texto de Ernani Ssó combinado às ilustrações do renomado Nelson Cruz dão um tom sombrio e, ao mesmo tempo, divertido ao livro.



Título: Essa Casa que é Só Minha
Autor: Cláudio Fragata
Ilustradora:
Simone Matias
Projeto Gráfico:
Romero Ronconi

Sobre: Essa é uma daquelas obras para encantar do início ao fim. O texto poético e sensível de Cláudio Fragata ilustrado pela premiada Simone Matias ganha ainda mais vida com um projeto surpreendente de Romero Ronconi. Além de conhecer a história do protagonista que vive um amor não correspondido e refletir sobre o amor a si mesmo, o leitor terá a chance de montar uma “casa” só dele com a capa, contracapa e orelhas do livro.


Título:
O Conto do Rouxinol em Cordel
Autores: Sandra Lane e Cascão
Ilustradora:
Bruna Lubambo
Projeto Gráfico:
Bruna Lubambo

Sobre: Essa é a segunda obra da coleção Colorín Colorado, que transforma em livros diversos contos tradicionais, presentes na oralidade dos contadores de histórias. A narrativa é no formato cordel e a história é sobre a origem das cores dos pássaros. Uma verdadeira homenagem à natureza, que ganha formas e cores originais nas ilustrações de Bruna Lubambo.


Título: O Abraço do Ouriço
Autora: Adriana Barretta Almeida
Ilustradora:
Verônica Fukuda
Projeto Gráfico:
Romero Ronconi

Sobre: Um livro delicado e atual, que fala sobre as possibilidades do amor e as diferentes formas de abraçar. A história é sobre um ouriço que cresceu ouvindo os outros ouriços se gabando que eram espinhosos e nasceram para espetar. Mas, o que ele mais queria era sentir o calor de um abraço. Como conseguir isso sem espetar o outro? Ele vai trilhar uma jornada os amigos e descobrir! Essa obra é um verdadeiro aconchego em tempos de isolamento social!



Título: Passarinhos
Autora: Caroline Carvalho
Ilustradora: Ana Sanfelippo
Projeto Gráfico:
Romero Ronconi

Sobre: Essa é a história de dois passarinhos que dividem um ninho e um mesmo segredo. Qual será? A obra tem um projeto gráfico diferenciado, que permite ao leitor seguir a narrativas por dois lados diferentes. A fonte usada também adequada para leitores com dislexia. Um livro delicado, surpreendente e inclusivo!

Voltar